BLOG
Em reunião, ABICHAMA reforça importância de políticas públicas de Segurança Contra Incêndio
Membros da associação se reuniram com o Deputado Federal Gilson Daniel (PODEMOS), Presidente da Frente Parlamentar de Gestão de Riscos e Desastres Com o objetivo de promover e ampliar a discussão sobre Segurança Contra Incêndio no País, a ABICHAMA se reuniu no último mês com o Deputado Federal Gilson Daniel (PODEMOS), Presidente da Frente […]
Membros da associação se reuniram com o Deputado Federal Gilson Daniel (PODEMOS), Presidente da Frente Parlamentar de Gestão de Riscos e Desastres
Com o objetivo de promover e ampliar a discussão sobre Segurança Contra Incêndio no País, a ABICHAMA se reuniu no último mês com o Deputado Federal Gilson Daniel (PODEMOS), Presidente da Frente Parlamentar de Gestão de Riscos e Desastres.
Durante o encontro, Alexandre Vieira, presidente da ABICHAMA; Lilian Salim, vice-presidente da Associação; e Joel Tenney, diretor de Advocacy da ICL, empresa membro da entidade; apresentaram o trabalho desenvolvido no Brasil e reforçaram a necessidade e importância de políticas públicas envolvendo a segurança contra incêndio, em especial, as medidas de proteção passiva.
Desde 2011, a ABICHAMA fomenta a conscientização acerca da importância da segurança contra incêndio no País. Na Câmara Federal, a associação já contribuiu com o PL 2.020/07, que estabelece medidas de prevenção e combate a incêndio em estabelecimentos de reunião de público. Além de ter participado da Audiência Pública na Comissão Externa de Santa Maria, na ocasião da tragédia da Boate Kiss que resultou na consolidação 2.020/07 na Lei n° 13.425/17 e contribuição no PL 4.923/13, que confere maior rigor para liberação de alvarás de funcionamento de estabelecimentos.
No Senado, a ABICHAMA participou em duas oportunidades de Audiências Públicas. Na Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), a associação debateu a necessidade de inspeção periódica em edificações prediais como medida de segurança contra incêndios. Já na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), a entidade reforçou a importância dos avanços tecnológicos e inovações para prevenção de desastres em áreas urbanas ou turísticas.
A expectativa é de que, a partir do encontro, mais oportunidades para ampliar a discussão sobre Segurança Contra Incêndio sejam incluídas na pauta do Congresso Federal.